Sobre Nós
- Sobre Nós
História
Com mais de 20 anos de atuação no mercado goiano, a Faculdade Padrão é mantida pelo Centro de Educação e Cultura de Goiás Ltda.. Sociedade Civil de fins lucrativos, inscrita no CGC/MF sob o n° 02.684.686/0001-02, com sede na Rua do Algodão esq. c/ Av. Anhanguera, n° 105 – Setor Rodoviário, Goiânia – GO. CEP n° 74.430-0010 credenciada como Faculdade, Portaria n° 641, de 13 de maio de 1997 – Ato do Excelentíssimo Ministro da Educação e do Desporto, editado pela parecer 751/98.
A Faculdade Padrão foi concebida para ministrar cursos de graduação, bem como cursos de extensão, especialização, atualização, aperfeiçoamento e capacitação profissional, através da pesquisa , realizada em parceria com entidades públicas e privadas, desenvolvendo permanentemente programa de atualização nos conhecimentos humanos elaborados e sistematizados com os avanços da Ciência e Tecnologia.
A IES obteve aprovação do Ministério da Educação (MEC) para entrar em 1998 iniciando suas atividades com o curso de Administração Escolar (Portaria n° 1.459/1998), no dia 1° de março de 1999.
No ano de 2000, foi autorizado o Curso de Licenciatura plena em Pedagogia, com as Habilitações de Supervisor Escolar, Orientação Educacional e Administração Escolar (Portaria n° 1.026/2000 – reconhecido pela Portaria MEC n° 826, de 31 de outubro de 2006).
Em 2001, foi autorizado o funcionamento do curso de Ciências Contábeis, bacharelado, com formação universitária em quatro anos (Portaria n° 199/2001). No mesmo ano, foi autorizado o Curso de Ciências Biológicas, bacharelado, Modalidade Médica, com formação universitária de 4 anos (Portaria n° 1.583/2001). Ambos os cursos foram reconhecidos pela Portaria MEC n° 876, de 10 de abril de 2006.
Ainda em 2001, foi autorizado o Curso de Administração de Empresas, com habilitações em Comércio Exterior, Administração Pública, Administração Rural, Marketing, Análise de Sistemas e Gestão Turística, tornando-se a maior faculdade na área de Administração da região Centro-Oeste (Portaria n° 1585/2001 – reconhecida pela Portaria MEC n° 239, de 22 de março de 2007).
Em 2002, foi autorizado o funcionamento do curso de Fisioterapia, com formação universitária em cinco anos (Portaria n° 1.771/2002). Também foi autorizado o funcionamento do curso Normal Superior, licenciatura plena, com formação universitária em três anos (portaria n° 2.919/2002).
Em 2003, foi autorizado o funcionamento do curso de Enfermagem, com formação universitária em quatro anos (portaria n° 3.768/2003), que passou a ser de cinco anos após atualização da proposta de duração do curso pelo MEC. Neste mesmo ano também foi autorizado o curso de Direito, com formação universitária em cinco anos (portaria n° 4.034/2003).
Para em breve, estamos aguardando autorização de outros cursos nas áreas das Ciências Humanas, Biológicas, Exatas e Agrárias.
Atualmente as Faculdades Padrão funcionam em três endereços de fácil acesso a comunidade acadêmica, ocupando prédios amplos e perfeitamente adequados às atividades desenvolvidas nos cursos Ministrados.
Missão
“Acreditar na educação como forma de promover o crescimento pessoal, intelectual e profissional do indivíduo preparando-o para os desafios do mercado e da vida. Promover a formação profissional compromissada com a inovação tecnológica, a sociedade sustentável, a equidade social e os direitos humanos. Formando cidadãos éticos e comprometidos com a sociedade e com o desenvolvimento econômico, político e ambiental do país e do mundo”.
Visão
“Ser uma instituição de Educação Superior reconhecida pelo Sistema Educacional Nacional e pela Sociedade como referência em termos de qualidade e excelência em seus serviços.
Valores
- Compromisso Social – Oferecer um ensino de excelência que vise a formação de um profissional competente e ético. Envolver-se ativamente com os problemas e demandas da sociedade;
- Ética – Conduta necessária a quem se propõe a dirigir uma Instituição de educação e que implica respeito ao direito dos outros e na transparência dos atos administrativos e acadêmicos;
- Democracia – Como o melhor caminho para uma instituição em que a opinião é quase sempre produto da reflexão pela representação de seus pares;
- Diálogo de saberes – Integração entre os diversos saberes, o diálogo entre as ciências, as artes e as humanidades, o saber acadêmico e entre os saberes ditos “da tradição” e “popular”;
- Autonomia – Consolidação do caráter comunitário preservando a necessária autonomia no exercício de sua Missão;
- Solidariedade – Concepção da Educação com especial responsabilidade na construção de um homem mais solidário e um mundo mais humano, compreendendo o ser humano como primeira finalidade das estruturas econômicas, sociais, políticas e jurídicas;
- Flexibilidade – Estabelecer uma gestão participativa, democrática que concretize a missão da IES e o caráter de excelência;