O Juizado da Infância e Juventude de Goiânia recebeu, nesta terça-feira (29), visita de estudantes de Direito da Faculdade Padrão. Os acadêmicos conheceram as instalações e puderam ver, de perto, o funcionamento da unidade judicial, suas divisões, programas e ações desenvolvidos, como o Anjo da Guarda, que envolve apadrinhamento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional; e a Entrega Legal, que prevê a entrega espontânea de um bebê para a adoção.

Na ocasião, a juíza titular, Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, afirmou que a “visita foi uma forma de divulgar e compartilhar o trabalho que é realizado no Juizado em favor da garantia dos direitos da criança e do adolescente da capital. Tivemos, ainda, a oportunidade de apresentar nossos programas. Espero, sinceramente, que os alunos tenham aprendido o quanto é importante este trabalho, não só de natureza judicial, mas também social, tendo em vista que nossos programas alcançam muito além daquilo que se estabelece tecnicamente num processo”.

Os estudantes estiveram acompanhados do professor de Direito e advogado Johnathan Gonçalves de Souza Vilela. Participaram das apresentações, além da magistrada, as servidoras e servidores Edivânia de Freitas Menezes Tavares, diretora da Divisão Interprofissional do JIJ; Odete Janot Garib, diretora da Divisão Anjos da Guarda; Cleyton Rocha de Almeida, diretor da Divisão de Agentes de Proteção; Karim Pimentel de Araújo, servidora e coordenadora do Setor de Programas Sociais e institucionais do JIJ; Cristianey Aparecida Cunha Neves Rocha, analista judiciário, Michele dos Santos Ribeiro, encarregada de escrivaninha; Adriana Pacheco, servidora do Programa Amparando Filhos; Suelem Martins Trindade, assistente do juiz Dante Bartoccini, e Lívia Ferreira Silva Lima, coordenadora do setor de acolhimento institucional. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?